notícias



Publicado em: 25/03/2021

Frente Unificada formalizou ofícios ao Governo solicitando vacinação para servidores da Segurança Pública do ES

Nesta quarta-feira (24)  a Frente Unificada protocolou ofícios ao Governo solicitando a vacinação dos servidores que atuam na Segurança Pública no ES. A medida foi tomada em decisão unânime e consensual de todos os representantes das entidades e visa a preservação mais efetivas de todos neste momento de crise sanitária. De acordo com o documento encaminhado ao Governador Renato Casagrande há uma grande exposição de servidores com o público em geral e pela natureza da atividade policial não pode ser evitado até mesmo adotando medidas em cautelas de rotina, como uso de EPIs e higienização pessoal. Reforçou no pedido que diversos policiais e bombeiros militares já tiveram afastamentos pela situação grave deste período,  sem contar os profissionais que lamentavelmente vêm a óbito pela evolução incerta da doença.

O documento ainda retrata que as tarefas precípuas aos órgãos policiais, o efetivo que tem sido empregado em ações de apoio ao órgãos de saúde e de controle sanitário, tornam-se estas categorias de funcionários públicos imprescindível ao funcionamento do Estado neste momento de calamidade.

No início desta tarde o Governador anunciou que os servidores da Segurança Pública e profissionais da Educação que estão em atividade serão vacinados a partir do dia 15/04. A medida será possível com a reserva técnica de 5% das vacinas. Contudo, serão destinadas para esses servidores  m ordem decrescente de idade, que estiverem em atividade e na linha de frente.

 

Veja o documento de Registro de Encaminhamento 2021-DV8G8S: Ofício das Entidades Policiais