notícias



Publicado em: 07/01/2020

Frente Unificada mostra a verdade sobre a recomposição salarial

A Frente Unificada de Valorização Salarial vem a público apresentar argumentos que esclarecem pontos importantes relativos à entrevista concedida hoje pelo Exmo. Governador Renato Casagrande.

Foram abordados temas relacionados à luta salarial empreendida pelas entidades de classe integrantes deste colegiado.

1- O Exmo. Governador Renato Casagrande não recebeu a FRENTE UNIFICADA composta por entidades representativas das polícias e bombeiros militares capixabas para discutir nossa proposta de recomposição salarial. Embora, tenhamos oficiado e requerido e atestado publicamente tal demanda.

2- Os salários de nossos policiais e bombeiros militares são os piores do país para todas as carreiras integrantes da Frente. Não apenas para um agrupamento das categorias de policiais militares, civis e bombeiros militares.

3- Percebemos que ainda há retóricas de tratamento desigual frente às categorias integrantes da Frente. O que é encarado como tentativa de fragmentar o movimento e o qual não permitiremos.

4- A Frente Unificada de Valorização Salarial deseja que a proposta de recomposição salarial já apresentada ao Governo em 3 ocasiões e protocolada na SEGER dia 11/09/2019 seja a base da análise do Governo para valorização salarial efetiva das carreiras da PM-PC-BM, sem tentativas de cooptação mediante penduricalhos ou contrapropostas que não sejam recomposição no subsídio.